quinta-feira, abril 04, 2013

Jogo Atípico, Mas com Vitória e Liderança

Salve, salve Nação Corinthiana!

O que foi o jogo de ontem, contra o Millonários? O time inteiro esteve estranho!
A começar pelo Cássio. Talvez os jogadores culpem mesmo a altitude de 2.600 m de Bogotá pelo fato de a bola estar mais rápida, ou qualquer outra desculpa. Mas o camisa 12 esteve lento, sem tempo de bola, cometendo falhas grotescas e por pouco não levou gol. De quebra, ainda se machucou e é dúvida para a próxima partida. Justo ele, que precisa de ritmo de jogo por causa das lesões anteriores.

O Corinthians teve menos posse de bola que o adversário, coisa atípica nos dias de hoje, já que nos acostumamos a ver o Alvinegro dominando as ações e jogando sempre de forma inteligente. A bola não parava nos pés dos nossos jogadores. Boa parte disso graças à postura do time colombiano, que adiantou a marcação e pressionava a saída de bola. 

Danilo esteve em uma noite pouco inspirada e, no primeiro tempo, não conseguiu completar muitos passes. Emerson, Romarinho e até Paulinho não conseguiam municiar Pato, que pouco tocou na bola. Apesar de que foi dele a melhor chance de gol, em lançamento rasteiro do camisa 20.

AS ESTRELAS DE TITE E DANILO


No segundo tempo, brilharam as estrelas de Tite e Danilo. O nosso comandante optou por tirar Pato e promover a entrada de Jorge Henrique que, na primeira jogada, tabelou com Alessandro e tocou para Danilo. Ele recebeu na entrada da área, levou para o meio e bateu rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro colombiano. Jogou mal, mas foi novamente decisivo.

Sem torcida corinthiana no estádio El Campín, o Timão se encolheu e passou a tentar jogar nos contra-ataques. A torcida colombiana apoiou o time, mas para nossa sorte, eles não souberam tirar proveito disso. O time do Millonarios está na lanterna do grupo justamente por ter marcado poucos gols: foram apenas 2, em 5 jogos. 

Além de conseguir a vitória, fomos beneficiados com o empate do Tijuana contra o San José e conseguimos a liderança do grupo, no saldo de gols. Agora é esperar pela volta contra o time da Bolívia, meter uma sacolada neles pra garantir o primeiro lugar e a vantagem de decidir em casa, ao menos, o jogo da oitavas-de-final.

NOTAS


Cássio (5): Mal no jogo, sem tempo de bola e ainda se machucou. / Alessandro (6): Fraco na marcação, e não pode apoiar muito pois o time ficou sem a pose de bola. / Gil (7): O novo Xerife da zaga. / Paulo André (6): Seguro. / Fabio Santos (6): Não pode apoiar como gosta. / Ralf (6): Muito bom na armação, mas rifou algumas bolas. / Paulinho (6): Não conseguiu ajudar na armação do time. / Romarinho (4): Apagado. Foi substituído por Edenilson (5), que entrou pra tentar melhorar o passe no meio de campo. / Danilo (7): Errou passes e esteve em um dia ruim, mas foi decisivo novamente. / Emerson (6): Foi esforçado. Deu lugar a Chicão (Sem Nota), que entrou no fim para segurar ímpeto dos colombianos. Alexandre Pato (5): Não teve chances diante da marcação adiantada e do maior tempo com a bola do time colombiano. Deu lugar a Jorge Henrique (7), que entrou, deu passe para o gol e ajudou na marcação.

Nenhum comentário: