domingo, julho 13, 2008

A Saga da Volta (Ep. 6): Que Abatimento, Que Nada!

Tinha tudo para ser um jogo difícil e complicado: O Corinthians se abateu com o resultado da final da Copa do Brasil; Mano mexeu no time e sacou o agora perseguido Felipe, além de voltar com Elias e Douglas no meio de campo.

Tudo bem que o Brasiliense não é nenhum time poderoso, porém o emocional dos jogadores estava abalado. Mas, o que parecia ser uma tragédia anunciada se transformou em alegria para a torcida.

Liderado por Douglas e muito agressivo no primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo, o Corinthians dominou as ações da partida, pois o Brasiliense só se limitou a marcar. As chances de gol surgiam e o Timão desperdiçava. Dentinho era o que mais perdia gols.

Mas o 1o gol não demorou a sair: Alessandro cobrou escanteio e William testou firme para o gol, aos 16 minutos. E mais gols perdidos para a apreensão da Fiel.

No segundo tempo, o time voltou apático, aceitou a marcação do Brasiliense e deixou o time amarelo gostar do jogo. Mas foi por pouco tempo.

A Fiel fez sua parte, incentivou a equipe e a resposta veio aos 21 minutos: Fabinho tentou chutar duas vezes dentro da área e foi travado. A bola sobrou para Dentinho, que achou Herrera livre. O atacante tirou do alcance do goleiro e fez o segundo. Cinco minutos depois, Lulinha (que acabara de substituir Dentinho) achou Herrera dentro da área, que sofreu pênalti claro. Chicão cobrou com categoria e ampliou.

Mas tinha mais. Aos 44, Douglas lançou André Santos, que invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 4o gol. Aliviado, o Timão se descuidou e Adrianinho descontou para o time de Brasília.

Festa no Pacaembú e a manutenção dos 100% de aproveitamento, o que provou que a derrota para o Sport não fez um estrago tão grande como a imprensa imaginava.

Nenhum comentário: