domingo, julho 13, 2008

A Saga da Volta (Ep. 8): Melhor Que Libertadores?!

A pedido da Rede Globo, o jogo entre Bragantino e Corinthians foi antecipado para Quarta-Feira, data do primeiro jogo da final da Libertadores, entre LDU e Fluminense.

Não sei se a Globo pensou que o jogo não teria audiência na capital, ou sei lá. Fato é que o Corinthians, e somente o Corinthians, é capaz de fazer com que uma rede de televisão transmita um jogo de Série B na quarta-feira (reconhecidamente dia de jogos da Série A).

Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a torcida do Timão compareceu em massa, mas viu um jogo nada empolgante. Julio Cesar foi titular mais uma vez, e Wellington Saci começou o jogo como titular. André Santos atuou pelo meio-de-campo. A mudança de estrutura deixou o Corinthians pouco à vontade, apesar dele tomar as ações do jogo e tentar pressionar o adversário. O Bragantino aplicava uma forte marcação e os jogadores Alvinegros não sabiam se deslocar para criar boas chances de gol.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 7, Pará cobrou falta com precisão e abriu o marcador. Acosta e Alessandro entraram em campo para tentar reverter a situação, e o camisa 25 mostra sinais de evolução. Ele acertou uma bola na trave do goleiro adversário e, pouco depois da expulsão de Moradei, ele foi agarrado na área, antes da cobrança da falta. Pênalti assinalado pelo árbitro, que Chicão cobrou bem, empatando o embate.

O Timão seguiu pressionando, mas não conseguiu virar, e assim viu seu segundo empate consecutivo acontecer, pra desconfiança da Fiel. Será que a coisa tá complicando, ou o time ainda não esqueceu a Copa do Brasil?

Nenhum comentário: