terça-feira, julho 29, 2008

A Saga da Volta (Ep.11): Marcelinho é da Fiel

O Corinthians foi a Santo André, na 11ª rodada do Brasileiro para enfrentar o time da casa e rever um velho conhecido da torcida: Marcelinho Carioca, eterno "Pé de Anjo" do Timão. Ovacionado desde sua entrada em campo para aquecimento, o meia voltou a fazer juras de amor ao Timão, dizendo que quer se despedir do futebol jogando com sua "segunda pele" em 2010.
O jogo foi morno. Apesar de desfalques importantes, como Douglas e Fabinho, o corinthians foi pra cima do time da casa. Com total domínio da posse de bola no início do duelo, o Timão se lançou ao ataque, apesar de ter dificuldades para criar chances claras de gol. Já o Santo André arriscava os contra-ataques, e assim se deu bem.
Aos 26 minutos, Marcio Mixirica dividiu com Chicão e Felipe na grande área, e a bola sobrou limpa para Marcelinho marcar. O "Pé de Anjo" não comemorou o gol.
Depois do gol, o Corinthians voltou a pressionar. Apostando nas jogadas rápidas pelas alas, o time teve outras duas boas oportunidades, com Elias e Herrera, mas não foi o suficiente para superar a marcação do Santo André até o intervalo.
Astro maior da tarde, Marcelinho Carioca ainda deixou o gramado lamentando o pesar da Fiel Torcida. "Aperta meu coração em ver a torcida corintiana sofrer. O Corinthians também é minha vida, minha história e meu amor. Mas o árbitro apitou e eu preciso fazer o melhor por meu time", afirmou.

Mudou o lado, mas o jogo seguiu o mesmo. A blitz pouco criativa pelas alas contra o revide do time da casa. Porém o Santo André conseguiu acertar a marcação, o que deixou o Coringão ainda mais sem criatividade. Pra complicar mais, Dentinho foi expulso após uma falta (achei muito rigor do árbitro, que não marcou faltas parecidas contra o time da casa). Porém, uma luz no fim do túnel: Wellington Saci, aos 31 minutos, acertou belo chute de fora da área e selou o empate. O time da casa ainda teve um jogador expulso perto do fim do jogo, mas isso não foi suficiente para desequilibrar a partida.

Mais um empate do Timão, que segue líder, mas deve ter cuidado nos próximos jogos.

Nenhum comentário: