quinta-feira, julho 31, 2008

A Saga da Volta (Ep.14): Dentinho, O Artilheiro

Quando a fase é boa, a bola parece procurar o atacante. É o que tem acontecido com Dentinho. Mais uma vez, o camisa 31 teve atuação decisiva, fez dois gols e ajudou o Corinthians a bater o Paraná por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba.

Mano mudou o posicionamento dele, fazendo-o atuar mais dentro da área, e foi assim que Dentinho mostrou faro de gol e chegou a 17 gols neste ano, passando novamente o argentino Herrera na corrida pela artilharia.

Porém o início foi complicado. As duas equipes começaram marcando forte e não dando muitas chances de criação. Mesmo assim a primeira grande chance foi do Timão: Carlos Alberto cruzou da direita, Douglas "furou" uma bola incrível e Dentinho foi pego de surpresa, não conseguindo concluir o lance.

Os paranistas começaram a gostar mais do jogo e criaram boas chances, fazendo Felipe suar a camisa. Mas foi por pouco tempo. O que prevaleceu mesmo foi a marcação das duas equipes, o que deixou o jogo chato e truncado no meio-de-campo. Elias foi um dos que mais sofreu com a marcação. "Precisamos ter mais paciência e tranqüilidade no último passe. Eles estão apertando bastante ali, então temos que ter calma para poder finalizar", avaliou.

Apesar disso e da conversa no intervalo, o Corinthians voltou igualzinho para o segundo tempo, o que irritou Mano Menezes. Eduardo Ramos, que não vem se apresentando bem já há algum tempo, pagou o pato, cedendo lugar a Wellington Saci. A alteração deu certo, e Dentinho pode ser o fator decisivo a favor do alvinegro.

Nas duas oportunidades que teve, ele guardou. A primeira veio aos 25 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Fabinho cabeceou. A bola ficou no bate-rebate dentro da área e sobrou para o camisa 31 abrir o marcador. Dez minutos depois, Felipe repõe a bola em jogo, Dentinho tabelou com Acosta, invadiu a área e tocou sutilmente no canto oposto do goleiro. Um belíssimo gol.

O Paraná ainda tentou descontar, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra, que ainda teve Denis expulso, minutos depois de ter substituído Douglas.

A caminhada alvinegra rumo ao seu lugar de direito está mais fácil do que se imaginava. Após 14 rodadas o time tem 31 pontos (dos 42 possíveis) e abriu 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, a Ponte Preta. Apesar de ainda não apresentar o futebol do início do campeonato, vem conseguindo fazer uma boa campanha. E a torcida continua sua festa, aos gritos de "Não pára, não pára, não pára! Não pára, não pára, não pára! Não pára, não pára, não pára! VAI PRA CIMA, TIMÃO!"

Nenhum comentário: